Economia
A partir de agora, a Aneel terá 60 dias para analisar a solicitação e enviar ao Ministério de Minas e Energia
Por Lucia Morel | 01/04/2025 19:04

A Energisa Mato Grosso do Sul Distribuidora de Energia entregou à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) pedido de renovação de concessão, que vence em dezembro de 2027. Conforme a agência, ela recebeu a solicitação de 19 distribuidoras de energia elétrica que têm contratos de concessão com encerramento previsto entre 2025 e 2031.
A partir de agora, a Aneel terá 60 dias para analisar as solicitações e enviar ao Ministério de Minas e Energia a avaliação quanto ao cumprimento dos indicadores técnicos e econômico-financeiros. O ministério então terá mais 30 dias para decidir e convocar para assinatura do contrato.
Finalizadas todas essas etapas, as distribuidoras terão 60 dias, contados da convocação, para assinar os aditivos aos novos contratos de concessão. Neles, estão previstos investimentos em modernização, digitalização de redes, medição inteligente, resiliência de redes frente a eventos climáticos entre outras obrigações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
More Stories
Bancada de MS aprova Lei da Reciprocidade Comercial contra barreiras comerciais
MS colhe 14,6 milhões de toneladas de soja com aumento de 11,4% na safra
Adolescente relata sequestro e abuso sexual a caminho da escola em Campo Grande