Um agente municipal foi afastado após ser flagrado agredindo uma mulher durante o show do cantor Mumuzinho, na noite do último domingo (30), na Praia Central, em Balneário Camboriú (SC). O caso foi registrado em um vídeo, que repercutiu nas redes sociais.
De acordo com o marido da vítima, ela tentava tirar uma foto com o artista quando foi empurrada por agentes e seguranças, que pediam para que o público se retirasse do local. Ao questionar a atitude do guarda e chamá-lo de “mal-educado”, ela foi atingida com um tapa no rosto.
Veja vídeo:
O episódio foi filmado por uma testemunha e gerou reações imediatas. Em nota, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública afirmou que abriu um processo administrativo para apurar o ocorrido e que o guarda foi afastado de suas funções até a conclusão da investigação.
“A atitude representada no vídeo não corresponde ao padrão de atuação da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Não se admitem abusos na atuação dos agentes, sejam físicos ou psicológicos”, declarou a pasta, reforçando o compromisso com o respeito à população.
A prefeita Juliana Pavan também se pronunciou sobre o caso, lamentando o ocorrido e destacando que todas as medidas cabíveis foram tomadas. “Nós prezamos por respeito e responsabilidade. E, justo no último dia do mês da mulher, aqui estou para prestar esclarecimentos diante do que aconteceu”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais.
A Polícia Civil investiga o caso para apurar se houve abuso de autoridade por parte do agente.
More Stories
Talibã busca reconhecimento diplomático em negociações com governo Trump
Bolsonaro tem 33,3% e Lula, 28,6% em intenções de votos em MG, diz pesquisa
Enquete: com Top 10 formado, quem deve ganhar o BBB25