O saguão principal do Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, foi tomado por uma multidão de fãs de K-pop na tarde do sábado, 29. Eles aguardavam ansiosamente a chegada do grupo sul-coreano Stray Kids, que se apresenta no Estádio Nilton Santos na próxima terça-feira e segue para São Paulo, onde fará shows nos dias 5 e 6 de abril, no estádio do Morumbi.
Por questões de segurança, os integrantes da boy band não passaram pela área principal de desembarque. Por volta das 18h, o grupo deixou o aeroporto pelo chamado “portão nobre”. A mudança de rota, no entanto, não passou despercebida. O segredo foi descoberto por um trio de fãs que administra o perfil @KComigo, criado em 2023 – a historiadora Aline Melissa, a administradora Eliane Rocha e a advogada Samara Cedraz. As três amigas, apaixonadas pela cultura sul-coreana, estudam juntas o Hangul, o alfabeto coreano, e compartilharam a informação com outros seguidores nas redes.
O Stray Kids tem oito membros e foi formado há sete anos, durante um reality show, pela JYP Entertainment. A boy band, uma das mais importantes da K-cultura, faz parte da quarta (estamos na quinta) geração do K-pop. Geralmente, define-se como quarta geração os grupos que debutaram de 2018 até 2021 – além do Stray Kids, Ateez, TXT, Treasure, Enhypen, (G)I-DLE, IZ One, ITZY, Aespa, Stayc.
More Stories
Novo ataque de Israel ao Líbano mata ao menos quat…
Zelensky acusa Rússia de cometer 183 mil crimes de…
China, Japão e Coreia do Sul concordam em resposta…