Atualmente um dos maiores sucessos do catálogo da Apple TV+, Ruptura é uma série que apresenta um mundo no qual pessoas conseguem separar muito bem suas vidas pessoais da profissional. Essa ideia é levada aos extremos graças à invenção de um chip que realmente “desliga” partes do cérebro de uma pessoa dependendo de onde ela está fisicamente.
Embora criativa, essa ideia não é exatamente inédita. Em Parks and Reaction, série na qual Adam Scott fazia o papel de Ben Wyatt, um conceito parecido foi explorado. Nela, seu personagem chegou a propor uma divisão semelhante à sua esposa Leslie Knope (Amy Poehler) para que ela não falasse tanto de trabalho em seus momentos íntimos.
Obviamente, isso foi mais do que suficiente para que muitos fãs de Ruptura começassem a pensar que Mark (interpretado por Scott) tem uma semelhança bastante suspeita com seu personagem anterior. Mas será que isso é algo possível ou somente uma teoria sem sentido? Felizmente, a resposta foi dada pelo próprio ator no programa Jimmy Kimmel Live.
Ruptura e Parks and Recreation estão conectadas?
Questionado sobre a teoria que liga Ruptura a Parks and Reacreation, Scott revelou que está ciente de que ela existe e que muitos fãs estão se divertindo com ela. Embora tenha admitido que as duas séries tenham trabalhado com conceitos “muito próximos”, ele afirmou que tudo não passa de uma grande coincidência.
“A coisa que meu personagem estava propondo para Leslie meio que parece com Ruptura”, explicou. No entanto, ele reforçou que a série da Apple TV+ não foi inspirada pela divisão entre momentos de trabalho e íntimos que seu personagem propôs durante a história de comédia.
A “proposta infame” surgiu durante a sexta temporada de Parks and Recreation, na qual Ben e Leslie já estão casados, mas trabalhando em departamentos diferentes da administração de uma cidade. Uma funcionária bastante dedicada, ela faz diversas propostas e pedidos para seu marido — mesmo quando eles estão em casa e não deveriam estar falando de trabalho.
Em resposta, o personagem propõe uma espécie de “sistema de firewall” que mantém as conversas profissionais dentro dos escritórios em que eles trabalham. Não à toa, o conceito acabou despertando a atenção dos fãs de Ruptura, já que a série se centra justamente na ideia de que essa divisão realmente é possível.
Trabalho mais antigo de Adam Scott não está disponível no Brasil
A má notícia para os fãs brasileiros de Adam Scott é que, ao menos por meios oficiais, não há como conferir Parks and Recreation no Brasil. A série de comédia chegou a ficar disponível por aqui há alguns anos no catálogo da Amazon Prime Video, mas atualmente está indisponível graças ao vencimento do licenciamento de seus direitos de exibição.
Já Ruptura continua disponível no catálogo da Apple TV+ e deve conquistar ainda mais fãs diante da boa reação ao final de sua segunda temporada. A boa notícia é que o streaming não pretende fazer com que os fãs tenham que esperar alguns anos para continuar a história, que pode receber um novo capítulo ainda em 2026.
Embora a série tenha como premissa um mundo no qual pessoas conseguem separar suas vidas profissionais das pessoais, sua trama sombria não se limita somente a isso. Conforme seus capítulos progridem, o público descobre detalhes de uma corporação com objetivos misteriosos e com elementos dignos de um culto assassino.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
More Stories
Como a fabricação nacional de hardware pode trazer vantagens ao mercado tecnológico brasileiro
Como as empresas brasileiras podem se preparar para o futuro sem plataforma
#AstroMiniBR: uma super-Terra sem atmosfera