Em passagem pelo Rio de Janeiro para 19ª edição do SAHIC (Hotel and Tourism Investment Forum – Latin America e Caribe), a Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PromPeru) apresentou a investidores do setor as novidades em áreas para investimento em hotelaria em Lima, Cusco e Arequipa. O Peru é o segundo destino favorito de Investimento Estrangeiro Direto (IED) Turístico Global nos últimos cinco anos e um dos países considerados mais atrativos do ponto de vista turístico no mundo, posicionando-se como o melhor país com melhor taxa de crescimento na América Latina – com base na Produção Nominal Bruta do setor “Alojamento e restauração”. Porém, os brasileiros representam apenas a quinta colocação de turistas no país. Em conversa com a coluna GENTE, Daniel Cordova, diretor de investimentos empresariais da PromPeru, falou sobre os desafios para se alterar tal cenário.
Que campanhas a Promperu planejam implementar para promover o turismo no Brasil? Este ano está prevista a retomada da campanha de promoção turística “Peru é um destino uau”. Seu principal objetivo é incentivar o turismo internacional, destacando os atrativos naturais, culturais, de aventura e gastronômicos do país. Esta iniciativa abrangerá mercados estratégicos nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Espanha, França, Alemanha, Itália, Holanda e Austrália. A estratégia desta campanha inclui um mix de mídia, que abrange mídia social, digital e publicidade externa. A campanha destaca diversos destinos turísticos que refletem a riqueza cultural e natural do país.
Quais são as novas atrações ou hotéis no Peru que o senhor recomenda para os brasileiros? Estamos nos concentrando em promover nossas atrações de natureza, aventura e luxo no Brasil. Transversalmente estão o turismo comunitário e as experiências gastronômicas, como as descobertas em Lima, que oferecem oferta culinária diversificada, com restaurantes de primeira classe, aclamados internacionalmente e liderados por renomados chefs peruanos. Além disso, buscamos promover dois novos destinos que podem ser de grande interesse dos viajantes brasileiros.
Quais são eles? Ancash e Lambayeque. O primeiro é localizado ao norte de Lima, se destaca por suas paisagens deslumbrantes, caminhadas entre montanhas cobertas de neve e lagoas azul-turquesa, além de seus vastos tesouros arqueológicos. Você pode chegar à capital, Huaraz, por terra numa viagem de oito horas; ou por ar de Lima até o Aeroporto de Anta, num voo de uma hora e dez minutos, e chegar a Huaraz após cerca de uma hora de carro. Já Lambayeque, também ao norte de Lima, é um destino com atrações arqueológicas e museus, que também ostenta renomada tradição culinária local. Conta com praias ideais para relaxar ou praticar esportes como o surfe. É possível pegar voos de Lima para Chiclayo, capital de Lambayeque.

More Stories
Trump acusa Zelensky de tentar ‘desistir’ de acord…
Número de mortos do terremoto em Mianmar ultrapass…
Musk distribui cheques de US$ 1 milhão às vésperas…