Iniciada pela Amazon Prime Video no final de fevereiro deste ano, a terceira temporada de Reacher chegou ao final nesta quinta-feira (27). Em oito episódios, ela mostrou o personagem principal se infiltrando em meio a uma organização criminosa — o que acabou fazendo com que ele pagasse caro por isso na forma de muitos aliados perdidos.
Naturalmente, os fãs que correram para assistir à conclusão já começaram a se questionar o que o futuro reserva para o ex-agente especial. Ele vai retornar para uma quarta temporada de aventuras? E, em caso positivo, o que podemos esperar dos roteiros para que eles continuem mantendo em alta as emoções provocadas pela produção?
Reacher já tem quarta temporada confirmada
Antes mesmo da estreia da terceira leva de episódios de Reacher, a Amazon Prime Video já havia confirmado a produção de sua quarta temporada. A decisão não é exatamente uma surpresa, dado que a série tem se provado um dos produtos mais populares do streaming nos últimos anos.
Além de continuar explorando as histórias do ex-agente especial, a plataforma também vai produzir alguns spin-offs. O primeiro deles é conhecido como “Projeto sem Título de Neagley”, que vai trazer a personagem vivida pela Maria Sten tendo que lidar com as consequências da morte de um amigo, que acontece em um acidente bastante suspeito.
No momento, a produção ainda está em fase de gravações, o que significa que ela só deve chegar ao streaming no começo de 2026. O mesmo deve acontecer com a série principal que, se seguir o mesmo calendário das temporadas anteriores, pode ganhar novos episódios no próximo ano, ou no mais tardar, no começo de 2027.
O que esperar da próxima temporada?
Embora seja bastante fiel aos livros de Lee Child, a série da Amazon Prime Video se aproveita do fato de ela agir quase como uma antologia para adaptar sua cronologia de forma bastante livre. Assim, enquanto a primeira temporada de Reacher adaptou o volume que deu início às histórias do personagem, a segunda pulou para o 11º título publicado, Bad Luck and Trouble.
Já a terceira, que chegou ao final esta semana, foi uma adaptação do sétimo livro, Persuader. Assim, ainda não está certo qual caminho o streaming vai seguir no futuro, embora os atores Alan Ritchson (que dá vida ao protagonista) e Maria Stern já tenham compartilhado suas preferências em uma entrevista ao Men’s Journal.
Para Stern, o ideal seria que a empresa adaptasse os eventos de Withouth Fail, o sexto livro de Lee (mas o décimo na cronologia oficial). Ele tem como tema principal uma trama para assassinar o vice-presidente dos Estados Unidos, que força Reacher e Neagley a se unirem para acabar com um plano bastante elaborado.
Já Ritchson reconhece que o volume é bastante popular e interessante, mas que tem uma preferência diferente. Ele gostaria de adaptar Die Trying, o segundo livro (mas o sexto da cronologia), que mostra o personagem sendo sequestrado e levado para um lugar misterioso. Sua trama envolve milícias e uma acusação falsa de assassinato, algo que certamente deve deixar os fãs animados.
Mais sobre Reacher
Lançada em fevereiro de 2022, Reacher conta a história de Jack Reacher, um ex-policial militar do exército dos EUA que é falsamente acusado de assassinato. Ele se envolve em uma conspiração mortal que envolve políticos, empresários e policiais corruptos. No elenco estão Alan Ritchson, Maria Sten, Sonya Cassidy, John Berchtold, Roberto Montesinos, Olivier Richters, Brian Tee, Anthony Hall e Daniel Stewart.
No Rotten Tomatoes, a série acumula impressionantes 96% de aprovação da crítica. “Reacher captura a característica robustez de seu herói principal, embora troque um pouco de sua definição, mas os fãs dos romances encontrarão muito para gostar nesta adaptação fiel”, diz o consenso.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
More Stories
Hackers russos miram ativistas e apoiadores da Ucrânia em nova campanha de phishing
Elon Musk vende X (Twitter) para ele mesmo e vira meme nas redes
14 perguntas que Ruptura precisa responder na terceira temporada