
Pelo menos seis pessoas morreram e outras nove ficaram feridas após um submarino turístico afundar na costa da popular cidade do Mar Vermelho de Hurghada, no Egito, nesta quinta-feira 27.
Havia 45 passageiros, incluindo crianças, a bordo do submarino chamado Sindbad, que afundou em águas em frente ao resort Marriot Hotel de Hurghada. A embaixada da Rússia no Egito disse que todos os turistas a bordo do navio eram cidadãos russos.
As equipes de emergência conseguiram resgatar 29 pessoas, de acordo com um comunicado divulgado pela província do Mar Vermelho. A causa do afundamento ainda é desconhecida.
O submarino Sindbad tem feito viagens turísticas na área de Hurghada há vários anos. A empresa Sindbad Submarines afirma que possui dois dos únicos “catorze submarinos recreativos reais” do mundo. De acordo com o site da empresa, seus submersíveis, que viajam em uma profundidade máxima de 25 metros, permitem que os turistas “experimentem a beleza do mundo subaquático do Mar Vermelho sem se molhar”.
Este não é o primeiro incidente envolvendo embarcações turísticos em Hurghada. Em novembro do ano passado, um barco turístico chamado Sea Story afundou, deixando 11 mortos ou desaparecidos.
More Stories
Ministro dinamarquês rebate críticas de vice-presi…
Stray Kids: integrantes se encantam com o calçadão…
Número de mortos no terremoto em Mianmar sobe para…