
Racing venceu o Botafogo por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, durante o fim da noite desta quinta-feira (27), e conquistou o título da Recopa Sul-Americana, o primeiro da história do clube argentino.
A vitória consolidou o placar agregado em 4 a 0, após o triunfo de 2 a 0 na partida de ida. O Botafogo, que estava desfalcado de seus principais jogadores, mostrou dificuldades desde o início e não conseguiu reagir.
Matías Zaracho abriu o placar logo aos 5 minutos do segundo tempo, com um golaço no ângulo. Bruno Zuculini ampliou aos 23 minutos, após assistência de Gastón Martirena. O Botafogo teve algumas chances, mas esbarrou na defesa de Gastón Arias e não conseguiu marcar nenhum gol.
A equipe carioca, eliminada do Campeonato Carioca, agora terá mais de um mês de preparação para o Brasileirão, com estreia marcada para 29 de março contra o Palmeiras. O Racing, por sua vez, celebrará seu título antes do confronto contra o San Lorenzo, na segunda-feira (3), pela Liga Argentina.
O técnico Gustavo Costas comandou a festa com os jogadores e torcedores, enquanto a torcida do Botafogo, frustrada com o desempenho da equipe, protestou ao final da partida.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.
More Stories
Professora é acusada de agredir aluno de 6 anos em escola de Campo Grande
Guará Renault inaugura 1ª loja no padrão francês da marca em Campo Grande
Trio de onças-pardas é flagrado atravessando rio em MS nesse domingo